domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 oficial começou com cortejos nesta última sexta-feira

Foi dada a largada para o reinado de Momo no Carnaval 2014. Promovida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, a programação começou já na sexta-feira com cortejos de grupos e agremiações carnavalescas agitando o Centro Histórico de São Luís.
Blocos Tradicionais, Organizados, Alternativos, Tribos de Índios, Escolas de Samba, Tambores de Crioula, Bandas e Shows Musicais estarão na programação dos cortejos de carnaval que acontecerão nas sextas-feiras 21 e 28 de fevereiro, no pré-carnaval de 2014. 
A programação começa na sexta-feira 21, com concentração dos grupos na Praça Deodoro, às 17h, com saída às 18h com destino à Praia Grande, tendo como acesso a Rua Grande. Alguns grupos desfilarão pelas ruas do Centro Histórico, enquanto outros estarão se apresentando na Praça Nauro Machado, Canto da Cultura e na Praça da Faustina, ponto de apresentação de grupos de tambor de crioula.
Do cortejo Deodoro-Praia Grande participam 16 agremiações entre blocos, escolas de samba e tribos de índio. Dessa programação estão confirmadas presenças da Banda do Bom Menino e Trupe Carnavalesca; Irê, Gilson César e Sandra Cordeiro; e Escola Flor do Samba, Escola Marambaia do Samba, Escola de  Samba Unidos de São José de Ribamar; os blocos tradicionais Os Apaixonados, Os Indomáveis, Os Originais do Ritmo, Os Diplomáticos e Príncipe de Roma; os blocos organizados Cobra nas Estrelas e Mocidade Independente Turma do Saco; tribo Guarany e Tapiaca Uhu; os blocos alternativos Ritmistas Unidos da Madre Deus e Turma das Piruas; os blocos afros Akomabu e GDAM e Turma do Vandico
Na Praça da Faustina, a partir das 18h, o público terá apresentação dos grupos de tambor de crioula de Dona Zeca; Crioula de Canuto; Crioula de Geralda Clemência; Crioula de Catarina Mina; Crioula de Maria Bárbara e Crioula de Erivaldo.
Já na Praça Nauro Machado também a partir das 18h terá Tambor de Crioula de Antonio Pacheco; Tambor de Crioula de Leonardo; os blocos Tradicionais Os Tremendões, Os Feras, Os Foliões, Os Brasinhas e Os Vampiros; os blocos alternativos Vagabundus du Jegue; Jegue Folia, Confraria do Copo; o bloco organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus; Bloco Afro Aruanda, as escolas de samba Turma do Quinto e Favela do Samba; e Show de Teresa Canto.

No Canto da Cultura, esquina das ruas Portugal e Estrela, o público terá apresentação começando às 18h com Tambor de Crioula de Apolônio e Tambor de Crioula de Clemente; blocos tradicionais Os Foliões, Os Brasinhas, Os Tremendões, Os Vampiros; Bloco Organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus; blocos alternativos Vagabundus du Jegue e Confraria do Copo; Bloco Alternativo Jegue Folia; Bloco Afro Aruanda; escola de samba Favela do Samba e Turma do Quinto; Bloco Tradicional Os Feras e Show da Banda Mákina du Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário